segunda-feira, 8 de abril de 2013

Dia Internacional da Mulher - 8 de Março


O jardim-de-infância é um lugar privilegiado na formação das crianças, os educadores têm um papel preponderante na formação pessoal e social das crianças. Por isso dar a conhecer acontecimentos reais da vida social contribui para o conhecimento e a aquisição de novas aprendizagens.

•Apresentei um PowerPoint com o intuito de dar a perceber o papel da mulher na sociedade.  Antigamente as mulheres não podiam estudar nem votar, muitas não trabalhavam fora de casa, outras não eram valorizadas pelo seu trabalho e recebiam um salário mais baixo que o dos homens, mesmo que fizessem a mesma coisa!

•Hoje em dia, as mulheres podem fazer as mesmas coisas que os homens ou até ocupar cargos mais altos e ganhar o mesmo ou mais que os homens.
Afinal, homens e mulheres devem ter os mesmos direitos. O certo seria que todos os dias fossem dia tanto do homem, quanto da mulher.
Mas o que acontece é que as mulheres ainda sofrem preconceitos vários.
Se não existissem essas ideias erradas, não seria preciso criar uma data especial para as mulheres.

• Depois de dadas as diversas explicações foi proposto que falassem das mulheres que eles conhecem, quem são e o que fazem. De seguida fizeram um registo gráfico, retratando mulheres importantes nas suas vidas. O resultado foi duma beleza visual e criativa muito colorida. Vejamos, então, algumas fotos.



Educadora da Escola EB1/JI Fernando de Bulhões: Ana Maria Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário