segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Actividades na BE/CRE

Ainda antes do nascimento do nosso Blog, a BE/CRE já dinamizava as mais diversas actividades...

Deixamos aqui um registo de quando e quais foram.

Dia 5 de Outubro - COMEMORAÇÕES DOS 99 ANOS DA IMPLANTAÇÃO DA REPÚBLICA

No dia 5 de Outubro comemoraram-se os 99 anos da nossa República, somos quase centenários! Foram expostos trabalhos evocativos deste grande acontecimento, não esquecendo a participação dos valorosos cidadãos republicanos do nosso concelho.

Dia 24 de Outubro - DIA DAS NAÇÕES UNIDAS [ONU]

Neste dia, comemorou-se o dia das Nações Unidas.
Um dos objectivos desta organização é manter a paz em todo o mundo e fomentar as relações amistosas entre as nações.
Para comemorar este dia, a equipa da BE/CRE programou um conjunto de actividades a realizar, de preferência, nas aulas de Formação Cívica, procurando sensibilizar os alunos para esta efeméride.

Dia 26 de Outubro - DIA INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES

Para assinalar esta data, a nossa BE/CRE realizou um peddypaper, que foi do agrado da grande maioria dos alunos participantes. A cada aluno foi oferecido um marcador comemorativo, com a imagem "The Big Picture".




Dia 30 de Outubro - HALLOWEEN

Aconteceu na biblioteca da Maria Veleda envolvendo os três ciclos do Agrupamento.


Mais uma vez o grupo disciplinar de Inglês organizou e dinamizou as celebrações do Halloween, contando particularmente com a colaboração dos colegas de ET e EV/EVT, com o apoio das auxiliares de acção educativa, de encarregados de educação e da Direcção da Escola.

Os nossos alunos pesquisaram poemas, histórias, fatos tradicionais, receitas, pintaram desenhos, decoraram abóboras, elaboraram chapéus de Bruxa e outros artefactos alusivos ao Halloween.

Este ano, embora não se concretizasse o já tradicional concurso de máscaras, devido ao plano de contingência da gripe A, as actividades realizadas nas turmas confluíram para a biblioteca, onde teve lugar uma mega aula sobre esta tradição anglo-saxónica dirigida a alunos de todas as turmas de 4º,5º e 6ºanos e leccionada por vários alunos e alunas do 9ºC. A aula foi acompanhada do também habitual trabalho de casa: crosswords, puzzles e outros trabalhos relacionados com a data. Não faltaram os doces quando foi aplicado o Trick or Treat. Os alunos das outras turmas/anos visionaram o filme “Corpse Bride” de Tim Burton.

Até para o ano!

















Dia 11 de Novembro - DIA DE S. MARTINHO






Sem comentários:

Enviar um comentário