segunda-feira, 8 de março de 2010

Departamento de Línguas - Francês

“Concurso de Postais de Natal” (Dezembro de 2009)

O grupo disciplinar de Francês organizou, no âmbito do estudo do conteúdo “Datas/Festividades Francesas”, mais um “Concurso de Postais de Natal” destinado aos alunos do 7º ano (iniciação).
O júri, constituído pelas três professoras de Francês e por uma professora de Educação Visual, seleccionou o melhor postal de cada uma das quatro turmas de 7º ano da escola, tendo sido premiados os alunos Rafael Branco (7º A), Lúcia Morais (7º B), Armando Fernandes (7º C) e Inês Moreno (7º D).
A comunidade escolar teve oportunidade de eleger o seu postal favorito tendo a escolha recaído sobre o postal do aluno José Queirós (7º D).





“La Chandeleur” (2 de Fevereiro de 2010)

Tendo em vista a divulgação das tradições francesas, o grupo disciplinar de Francês dinamizou actividades no âmbito da “Chandeleur”, festividade de cariz religioso celebrada em França no dia 2 de Fevereiro.
Os alunos do 7º ano realizaram previamente actividades de pesquisa, recolha e elaboração de trabalhos/ cartazes alusivos à data e, no dia 2 de Fevereiro, data associada em França à confecção de crepes em família, promoveu-se a venda de crepes à comunidade.



















Sem comentários:

Enviar um comentário