sábado, 6 de junho de 2015

85ª Feira do Livro de Lisboa

 


 

VISITA DE ESTUDO/LAZER - 5º D


No dia 11 de junho, os alunos do 5.º ano, turma D, acompanhados pelas professoras Ana Paula Moreira, Cidalina Abelho e Clara Ogando, realizaram uma visita de estudo à 85.ª Feira do Livro de Lisboa no âmbito da disciplina de português, dando continuidade ao interesse que os alunos têm demonstrado na leitura presencial e na requisição de livros para leitura domiciliária da nossa biblioteca.

Na Feira do Livro, os alunos participaram numa atividade proposta pelas Bibliotecas Municipais de Lisboa (BLX).

Para alguns alunos esta foi a 1.ª visita a uma feira do livro. Alguns adquiriram livros e manifestaram a intenção em regressar até ao final desta edição, com o objetivo de adquirir mais livros. Todos mostraram grande entusiasmo.

Ainda na Feira, fizemos duas pequenas paragens para compra de farturas e gelados e para um pequeno lanche partilhado.



A aluna Ana Malta escreveu sobre a visita de estudo: “gostei muito. Para mim aquilo era um paraíso.”

A aluna Hetal Hasmucrai escreveu: “na Feira do Livro, todos os livros estão ligados, uns são mais apreciados, outros menos, mas tudo se encontra.” A aluna desenhou um coração que acompanha o texto.

A aluna Mariana Miranda escreveu: “a minha visita de estudo foi muito divertida. O que eu aprendi foi que faz com que nós aprendamos a reconhecer os nossos pensamentos. O que gostei mais foi ter conhecido novos livros e quando fomos comer um gelado.”
A Profª Bibliotecária Ana Mª Gândara Paiva
 







 










Sem comentários:

Enviar um comentário