segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

La Chandeleur

No dia 2 de Fevereiro, o grupo de Francês da nossa escola comemorou a tradicional festa francesa "La Chandeleur" (festa das candeias). A tradição, de origem religiosa, transformou-se hoje num alegre convívio familiar à volta do famoso crepe francês.
Para assinalar essa data, os alunos tiveram oportunidade de provar e degustar essa especialidade da gastronomia francesa. A actividade foi um sucesso!

Eis algumas dessas imagens.





  O Dia de S. Valentim (dia 14 de Fevereiro) 


Tendo como objectivos divulgar aspectos da cultura inglesa e norte-americana, motivar os alunos para o processo ensino-aprendizagem em língua estrangeira e envolver a comunidade educativa numa perspectiva de ligação efectiva ao meio, o Amor andou no ar!
As mensagens de amor distribuídas pelas turmas espalharam as palavras carinhosas de pares amorosos e, até, de amigos do coração. O "Love Mail" foi das actividades preferidas dos alunos da nossa escola. A decoração dos espaços esteve a cargo dos próprios alunos, que elaboraram faixas e corações vistosos com mensagens apaixonadas em francês e em inglês, com o auxílio das suas professoras.
As decorações foram feitas com a colaboração das professoras de educação Visual. Por todo o lado se sentia o romantismo da data.
No recreio, havia balões em forma de coração;nos pavilhões, havia corações e beijos de cartolina; nas aulas de Inglês, houve fichas com jogos de palavras e desenhos para pintar.
Houve, ainda, o Concurso de Postais de S. Valentim.
O terceiro lugar, foi para a criativa Ana Rute, do 6º A; o segundo lugar, coube ao original postal colectivo da turma do 7º E e o primeiro prémio foi entregue ao Gonçalo Martins, o artista do 6º D.
Parabéns a todos!

Eis algumas imagens desse dia festivo!








Sem comentários:

Enviar um comentário