quinta-feira, 7 de abril de 2011

Semana da leitura 2011

Realizou-se no Agrupamento de Escolas de Santo António dos Cavaleiros ( Escola Básica 2,3 Maria Veleda) a semana da leitura entre os dias 21 e 25 Março.

Este ano a temática proposta pelo PNL foi - Leitura / Energia / Floresta.

Em simultâneo decorreu também uma Feira do Livro.

Ainda relacionado com esta actividade, no dia 5 do mês de Abril de 2011, deslocou-se mais uma vez à BE/CRE da nossa escola o escritor Augusto Carlos, terminando a semana da leitura com o encontro deste escritor com os alunos das turmas B e D do 6º Ano.

Estiveram, igualmente, presentes a Adjunta da Direcção, Professora Anabela Menezes, a Coordenadora da BE, Professora Ana Maria Paiva, as Professoras de Lìngua Portuguesa das turmas atrás citadas, respectivamente, Professoras Alice Almeida e Cristina Murra, duas Encarregadas de Educação da turma D, do 6º Ano e a Professora Cármen, da equipa da BE.

Esta actividade decorreu de uma forma agradável, os alunos formularam algumas questões ao escritor relacionadas quer com a obra lida na aula quer com a vivencia do próprio Escritor.


A todas essas questões, o escritor respondeu de uma forma entusiástica, esclarecedora, partilhando os seus conhecimentos com os alunos.  
Eis algumas imagens dos trabalhos realizados pelos alunos e do encontro com o escritor: 














Sem comentários:

Enviar um comentário