segunda-feira, 9 de maio de 2011

Comemoração do Dia da Europa

A BE/CRE não quis deixar passar o 61º Aniversário do início do que seria a União Europeia,tendo realizado uma exposição, e tendo projectado para os alunos em powerpoint o nascimento e a história da UE. No final desta actividade, os alunos dos 7º, 9º Anos e uma turma do 6 Ano (T/ C),  também participante nos trabalhos expostos, receberam uma esferográfica e um porta-chaves com o símbolo da UE, gentilmente cedidos pelo Centro Jean Monnet.
A União Europeia (UE) existe para promover a paz, a estabilidade e a prosperidade na Europa. Está aberta a todos os países europeus que vivam em democracia e se disponham a cumprir as obrigações exigidas para a adesão.
Criada em 1957, a União Europeia reúne hoje 27 países, o que envolve cerca de 500 milhões de habitantes. Num futuro próximo outros países poderão integrar a UE.
Portugal faz parte da UE desde 1986.
A bandeira europeia brilha com 12 estrelas douradas sobre fundo azul.
O hino europeu é o Hino à alegria de Beethoven.
O euro é a moeda única de 16 países europeus.

Em trabalho de parceria e articulação entre a BE/CRE  e AP, as professoras Susana Carvalho e Conceição Fernandes, durante a semana da Europa, elaboraram uma exposição sobre países e culturas, tendo os alunos da turma C, do 6º Ano executado cartazes, maquetas de monumentos, apresentações em powerpoint e pesquisa em trabalho escrito. Também os alunos do 7º Ano da Professora Ana Miranda contribuíram, através de exposição de cartazes, referentes ao tema sobre a Europa, para o enriquecimento da exposição.
Esta exposição recebeu um "aplauso" muito especial por parte da directora da escola e comunidade educativa.
A BE/CRE endereçou um convite à Associação de Pais e Encarregados de Educação e a Directora de Turma Susana Carvalho aos Encarregados de Educação dos alunos da turma a fim de poderem apreciar os trabalhos expostos.



Parabéns a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário